5 exercícios farão as suas pernas ficarem torneadas

Afaste o sofá e coloque em prática alguns movimentos simples para obter o corpo que sempre sonhou
A grande maioria das mulheres quer esculpir as pernas, tornando-as mais tonificadas e torneadas. Da mesma forma que desejam manter os glúteos durinhos e prontos para enfrentarem biquínis e maiôs.
Mas para isso é preciso arregaçar as mangas. Comece o projeto “corpo dos sonhos” agora.
E para isso, não é necessário ir à academia. É possível fazer os seus exercícios físicos em casa mesmo.
Afaste a mesa, sofá e as cadeiras para colocar em prática 5 movimentos fáceis e dar adeus de vez à flacidez.
Exercícios para tornear as pernas e o bumbum
Antes de começar, tome os seguintes cuidados:
  • Escolha roupas confortáveis;
  • Faça aquecimento;
  • Não esqueça de se hidratar;
  • Mantenha o ritmo;
  • Faça 3 séries com variações de 10 a 12 cada lado.
1. Deslocamento lateral
Comece com os dois pés juntos e depois dê um grande passo para a esquerda.
Incline os joelhos a fim de que você consiga agachar, mantendo os joelhos flexionados e alinhados.
Agora, volte ao ponto inicial.
Não esqueça de repetir a ação com outra perna.
2. Recuo
Inicie o exercício com dois pés paralelos.
Agora dê um passo para trás, dobrando ambos joelhos cerca de 90 graus.
Flexione os glúteos e volte à posição inicial.
Pratique com a outra perna
3. Avanço alternado
Esse exercício é a mistura dos dois exercícios anteriores e mais alguns movimentos.
Comece com os dois pés juntos.
Dê passo em frente com o pé esquerdo, em seguida dobre os joelhos a 90 graus.
Nessa posição mantenha seus ombros alinhados.
Flexione os glúteos e volte para a posição inicial.
Depois dê um passo para a esquerda, agache de modo que os joelhos permaneçam em 90 graus.
Volte. Faça o mesmo movimento para trás, flexionando os glúteos.
Finalmente, altere as pernas e retome o processo.
4. Avanço com rotação
Em posição reta e as mãos juntas, dê um passo para frente com a perna direita e flexione os joelhos da perna esquerda.
Ao invés de permanecer reta, faça uma leve torcida na cintura, girando a parte superior do corpo para a esquerda.
Faça com cuidado para não perder o equilíbrio ou machucar a coluna.
Repita do outro lado também.
5. Recuo cruzado
Em posição reta, dê um passo para trás de modo que as duas pernas se cruzem.
Flexionando os joelhos a 90 graus.
Retome a posição inicial.
Repita com a outra perna.
Para obter ainda mais qualidade em seus exercícios, procure orientação de um preparador ou educador físico.

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