Dieta para ganhar massa muscular - 10 alimentos essenciais

Estas são as iniciativas que tomei durante 2018 e 2019 e compartilhei esses meses e me ajudaram muito. Caso alguém queira incorporá-los em sua rotina para este novo ano.
1- Apagão digital meia hora antes de dormir, dedicando-os à família ou à leitura (no ano passado, consegui ler cerca de 2 a 3 livros por mês e também notei que continuo melhor)
2- "Se não economizar mais de 10 minutos no transporte, ando"
(Consegui aumentar meus passos médios de 9k para cerca de 15k, além de poder ouvir vários podcasts ou fazer chamadas)
3- Faça uma coisa pendente por semana: livros, filmes, telefonemas ... (Este é um novo objetivo para mim este ano, que também estou trabalhando com psicologia para não ter tantas coisas emperradas)
4- Invista na saúde de maneira profissional. Vá a um nutricionista, psicólogo, personal trainer ... (Em 2018, comecei com meu treinador e em 2019 com psicologia. Também fui à fisioterapia várias vezes em 2019)
5- Crescimento pessoal: um novo idioma, esporte, teatro, fotografia ... (filmei francês em 2018, agora leio com mais frequência em inglês e catalão. Em 2019, decidi parar de assistir legendas em filmes. Eu propus melhorar a fotografia e ouvir músicas diferentes)
6- Legumes em cada refeição principal
7- Frutas sempre na sobremesa
8- Substitua a carne por legumes quantas vezes quiser (salve e ajude o planeta)
9- Não beba álcool por inércia, somente quando você quiser conscientemente
10- Reduza a quantidade de açúcar para não mascarar os sabores dos alimentos
(Os 5 objetivos nutricionais no meu caso não contam, porque já os avancei muito, mas este ano propus avançar ainda mais no meu impacto nutricional, tanto no ambiente quanto em outros animais, por isso tenho o objetivo de reduzir a produtos lácteos e ovos quanto possível para a ética do consumidor.Também manterei a política de bebidas alcoólicas apenas como uma curiosidade gastronômica
Também propus aproveitar os vôos ou viagens de trem para o jejum intermitente, porque no meu caso não gera nenhum tipo de estresse e tenho um bom relacionamento com a comida, mas é algo que faço muito conscientemente e não porque é "mágico" Nem necessário .
Alguma idéia diferente no seu ano? Se você tem alguma idéia ou objetivo que tenha dado certo para você no momento, fico feliz em ver se consigo incorporá-lo à minha rotina.


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